Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD exige que o governo garanta a continuidade da assistência da população abrangida pelo Hospital de Braga
Os sociais-democratas estão preocupados com o futuro da gestão desta unidade hospitalar.
Os deputados do PSD querem explicações, por parte da Ministra da Saúde, sobre o futuro da gestão do Hospital de Braga. Numa pergunta dirigida à governante, os parlamentares recordam que o Hospital de Braga (HB), inaugurado em maio de 2011, é uma unidade hospitalar do Serviço Nacional de Saúde (SNS) gerida em modelo de Parceria Público-Privada, e que serve uma população na ordem dos 1,2 milhões de pessoas, principalmente dos distritos de Braga e de Viana do Castelo. Reconhecidamente um hospital de excelência, o HB tem consistentemente revelado um elevado desempenho e uma crescente atividade clínica, como o demonstram os respetivos indicadores assistenciais.
Sublinhando que... (ver mais)
Partilhar  
PSD está preocupado com a conservação da fortificação e sistema muralhado de Castelo de Vide
Os sociais-democratas questionaram os Ministros das Finanças e da Cultura sobre esta situação.
Os deputados do PSD estão preocupados com a conservação da fortificação e sistema muralhado de Castelo de Vide. Numa pergunta dirigida aos Ministros das Finanças e da Cultura, os sociais-democratas referem que foram alertados pelo Município de Castelo de Vide para o facto de ser fundamental e urgente analisar o estado de conservação da fortificação e de todo o sistema muralhado de Castelo de Vide. De acordo com os parlamentares, o Município considera fundamental e urgente analisar o estado de conservação da fortificação de Castelo de Vide, Património do Estado, como também de todo o sistema muralhado sob tutela da Administração Central.
Face a este cenário, os deputados do PSD pretendem saber ser o governo ciente da dimensão do problema que é colocado pelo... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa reuniu com Sindicato dos Guardas Prisionais
A deputada escutou as preocupações dos guardas prisionais da Madeira.
A deputada Sara Madruga da Costa reuniu, esta terça-feira, no Funchal, com os delegados regionais do SNCGP-Sindicato Nacional do Corpo de Guardas Prisionais José Santos.
Na reunião foram abordadas as reivindicações dos cerca de 150 guardas prisionais na Madeira que estão dependentes da alteração do estatuto profissional da responsabilidade do Governo da República.
Os guardas prisionais reivindicam a atribuição de um subsídio de insularidade a todos os profissionais a prestar trabalho na Região, uma real e efetiva equiparação em termos de progressão na carreira e de vencimentos com os agentes da PSP, bem como a... (ver mais)
Partilhar  
Manuela Tender acusa o governo de falta de transparência e informação no processo de exploração de lítio no Barroso
A deputada alerta ainda para o impressionante grau de devastação paisagística e ambiental provocado pelos trabalhos de prospeção em curso.
O PSD requereu ao Governo um conjunto de informação relativa ao processo de exploração de lítio na designada Mina do Barroso, no âmbito dos trabalhos de prospcção em curso na zona de Covas do Barroso, concelho de Boticas.
De acordo com a deputada Manuela Tender, primeira subscritora do requerimento apresentado ao Governo, «é inaceitável a falta de informação às populações locais por parte do Governo, ao mesmo tempo que as populações são confrontadas com a agressividade e a devastação dos trabalhos de prospcção em curso e com a preocupante dimensão das cções que se anunciam para o curto prazo».
O requerimento do PSD, dirigido ao Ministro do Ambiente e da Transição Energética por intermédio do Presidente da Assembleia da República, realça o «impressionante grau de... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD eleitos pela Madeira protestam contra a dedução dos Hospitais Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros pelo governo no financiamento do novo Hospital
Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves exigiram ainda a concretização do compromisso de pagamento de 50% da obra de construção do novo Hospital.
Os deputados do PSD eleitos pela Madeira protestaram contra a dedução dos Hospitais Dr. Nélio Mendonça e Marmeleiros pelo Governo da República no financiamento do Hospital da Madeira.
Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves exigiram ainda ao Primeiro-Ministro, ao Ministro das Finanças e ao Ministro da Saúde uma segunda correção da Resolução do Conselho de Ministros publicada ontem e a concretização do compromisso assumido com os madeirenses do pagamento de 50% da obra de construção do novo Hospital da Madeira.
Sara Madruga da Costa explicou que a correção efetuada ontem através da publicação de uma... (ver mais)
Partilhar  
PSD pede audição da Ministra da Justiça sobre motim na prisão de Lisboa
Os sociais-democratas consideram que o incidente é "um corolário da falência" no sistema prisional.
O PSD pediu, esta quarta-feira, a audição da Ministra da Justiça, no Parlamento, sobre o motim de terça-feira no Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), que considera ser "um corolário da falência" no sistema prisional.
No requerimento entregue pelos sociais-democratas na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, pode ler-se que o "motim é mais um corolário da falência que se vive no sistema prisional no qual há um descontentamento generalizado" dos "agentes, guardas prisionais e reclusos" a que o Governo "tem sido incapaz de dar resposta".
No texto, os deputados da bancada social-democrata recordam que em fevereiro se registaram distúrbios no EPL,... (ver mais)
Partilhar  
PSD quer ouvir os ministros do Ambiente e Agricultura sobre a redução da produção de bovinos
Em causa o Roteiro do Governo para a neutralidade carbónica em 2050 que prevê uma redução da produção de bovinos entre 25 a 50%.
O PSD pediu esta quarta-feira para ouvir no parlamento os ministros do Ambiente e da Agricultura sobre o denominado "roteiro para a neutralidade carbónica em 2050", o qual defende a redução da produção de bovinos entre 25 a 50%.
Num requerimento assinado pelos deputados Nuno Serra, Rubina Berardo, Maurício Marques e António Lima Costa, o Grupo Parlamentar do PSD pede a audição urgente dos governantes e critica as afirmações do ministro do Ambiente e Transição Energética, acusando Matos Fernandes de "enorme desconhecimento do país e mundo rural".
O PSD cita a afirmação do ministro ao jornal Público de terça-feira, segundo a qual "o roteiro do Governo para a neutralidade carbónica em 2050... (ver mais)
Partilhar  
“O governo considera a auscultação dos parceiros do sistema desportivo uma mera formalidade”
Leonel Costa lamenta que o governo se mostre indiferente aos reais interesses dos agentes desportivos.

Partilhar  
Deputados do PSD tomam pulso ao sector agrícola
Os sociais-democratas estiveram no terreno a constatar o dinamismo e as preocupações dos nossos agricultores.
O Grupo Parlamentar tem levado a cabo uma série de visitas ao terreno para recolher importantes contributos sobre a realidade agrícola no nosso país. Os deputados do PSD na Comissão de Agricultura e Mar marcaram presença na Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, que decorreu no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, tendo nessa ocasião participado no seminário “A agricultura de precisão no sector horto-frutícola: como e porquê?”.
Num evento bem demonstrativo do pujante dinamismo e da capacidade de inovação do setor agrícola nacional, os deputados social-democratas tiveram ainda oportunidade de trocar impressões... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa: Orçamento do Estado é péssimo para a Madeira
A deputada considera que o documento foi feito para enganar os portugueses.
A deputada Sara Madruga da Costa foi à Ribeira Brava, na Madeira, explicar o Orçamento do Estado para 2019 e as propostas de alteração que o PSD Madeira irá apresentar na Assembleia da República, numa conferência dirigida aos militantes e intitulada “os desafios da Assembleia da República”.
Para Sara Madruga da Costa “este é o Orçamento do faz de conta, é um orçamento eleitoralista, feito para enganar os portugueses. É um orçamento que não pensa em todos, não pensa no melhor para o país, mas apenas em alguns grupos particulares e em agradar ao BE e ao PCP”.
“É um Orçamento de um Governo que promete e não cumpre e... (ver mais)
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas