Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Faltam meios aéreos no combate a incêndios pelo quarto ano consecutivo
O PSD acusa o Governo de não colocar à disposição das populações os meios aéreos necessários de combate a incêndios nos distritos de Braga, Portalegre, Setúbal e Beja.
O PSD acusa o Governo de não colocar à disposição das populações os meios aéreos necessários de combate a incêndios nos distritos de Braga, Portalegre, Setúbal e Beja. O grupo parlamentar do PSD fez chegar um conjunto de perguntas aos ministros da Administração Interna e da Defesa Nacional, alertando que há uma “grave violação dos prazos previstos e dos calendários estipulados pelo próprio Executivo”.
Na pergunta remetida este domingo, o PSD indica que, no nível II do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), que vigora “entre 15 e 31 de maio”, estava previsto que “estivessem operacionais no combate aos incêndios 14 helicópteros ligeiros (HEBL), 12... (ver mais)
Partilhar  
Novo Banco: PSD pede esclarecimentos por escrito em nome da “transparência e do rigor” das contas públicas
Duarte Pacheco anunciou que, depois de Rui Rio ter feito no debate quinzenal “perguntas pertinentes” ao Primeiro-Ministro, que “não obtiveram resposta”, o PSD quer ter acesso à documentação sobre a gestão do banco.
O PSD pediu, esta quinta-feira, esclarecimentos, por escrito, à administração do Novo Banco que permitam “comprovar a justiça da transferência de 850 milhões de euros do Fundo de Resolução” para esta instituição.
Duarte Pacheco, deputado do PSD, anunciou que, depois de Rui Rio ter feito no debate quinzenal “perguntas pertinentes” ao Primeiro-Ministro, que “não obtiveram resposta”, o PSD quer ter acesso à documentação sobre a gestão do banco, nomeadamente em relação à venda de crédito malparado e carteira de imóveis. “Por isso mesmo, o PSD, antes que qualquer audição ocorra em sede parlamentar, dirigiu desde já uma carta à administração do Novo Banco, pedindo que nos seja enviada esta informação”, afirmou.
Assim, os deputados do PSD querem explicações sobre três... (ver mais)
Partilhar  
Contratação de intérpretes de Língua Gestual para o SNS prevista desde 2019 continua sem sair do papel
Cláudia Bento lembra que a contratação desses intérpretes melhorará indiscutivelmente a acessibilidade da Comunidade Surda aos serviços de saúde.
Partilhar  
“Banalizar a defesa da honra seria desonrar a liberdade”
Artur Soveral Andrade considera que permitir a difamação, injúria e calúnia não é algo aceitável.
Partilhar  
É necessário corrigir os desequilíbrios criados com o regime excecional para o pagamento de renda
Márcia Passos enfatizou que os sociais-democratas pretendem que as relações entre senhorios e arrendatários sejam claras.
Partilhar  
Justiça: é prioritário o reforço de meios técnicos e humanos para o combate à criminalidade de “colarinho branco”
Mónica Quintela lembrou que este tipo de criminalidade é cada vez mais sofisticada.
Partilhar  
“Governo ocupou o espaço mediático com questões menores, esquecendo que há muitos portugueses a passar dificuldades”
André Coelho Lima considera que o período de Estado de Emergência ficou marcado por um conjunto de matérias em que “o Governo não andou bem”.
Partilhar  
Deputados do PSD visitam INL para conhecerem projetos inovadores no combate à Covid-19
Esta iniciativa serviu para os parlamentares conhecerem as soluções que o centro de investigação está a desenvolver no combate à Covid-19.
Carlos Eduardo Reis e Firmino Marques, deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, visitaram esta semana o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL). Esta iniciativa serviu para os parlamentares conhecerem as soluções que o centro de investigação está a desenvolver no combate à covid-19.

Acompanhados por Lars Montelius, diretor-geral do INL, Carlos Eduardo Reis e Firmino Marques inteiraram-se dos projetos associados à produção de materiais de proteção individual tão necessários para proteger os profissionais de saúde e as populações na pandemia.

“As indústrias de defesa não se cingem à produção de armamento. Da mesma... (ver mais)
Partilhar  
“Programa robusto” para travar a “explosão de desemprego” no Algarve
Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos consideram que “não se pode perder mais tempo”.

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve exortam o Governo a apresentar com urgência “um programa robusto” para travar “a explosão de desemprego” na região. Cristóvão Norte, Rui Cristina e Ofélia Ramos consideram que “não se pode perder mais tempo”, quando acabam de ser conhecidos os números de desempregados em abril, no Algarve, que registaram um crescimento de +123,9% em relação ao mesmo mês do ano passado, o que configura “um impacto brutal no tecido económico e social da região”.

Os deputados assinalam que “é preciso que a economia reabra com segurança, esse é o maior antídoto para impedir a tragédia das falências e do desemprego, e... (ver mais)
Partilhar  
Covid-19: capacidade de ocupação do Hostel Aykibom em Lisboa que acolhe refugiados
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Lisboa pedem explicações ao Governo sobre a competência de fiscalização das condições de habitabilidade deste Hostel.
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Lisboa pedem explicações ao Governo sobre a competência de fiscalização das condições de habitabilidade do Hostel Aykibom, em Arroios, que tem uma capacidade declarada de 210 pessoas para 36 quartos.

Numa pergunta dirigida à secretária de Estado da Habitação e à secretária de Estado do Turismo, os deputados do PSD começam por recordar que cerca de 10% dos requerentes de asilo, que estavam sob responsabilidade da Administração Interna, foram diagnosticados com covid-19.

No caso concreto, o PSD sublinha que 138 dos 169 dos requerentes de asilo concentrados no Hostel Aykibom estavam infetados. “O hostel foi oficialmente registado no Registo de Alojamento Local em 2018 (n.º 82016/AL) com 36 quartos e uma capacidade... (ver mais)
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
27-05-2020 Sessão Plenária
28-05-2020 Sessão Plenária
29-05-2020 Comissões parlamentares
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas